Google+ Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou | Blog AntiFlamenguista a
Este blog contém derrotas do Flamengo, eliminações e outros assuntos, como zueiras. Isso acontece porque ele é um espaço para antiflamenguistas. Nós não temos nada contra o Flamengo, que é um dos grandes clubes do país. Todo conteúdo mostrado aqui reflete apenas a OPINIÃO de torcedores rivais do Flamengo, que discutem amigavelmente  em qualquer rodinha de amigos.

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou


O assunto de hoje no blog é REBAIXAMENTO!

De fato, oficialmente o Flamengo ainda não foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, e isso é utilizado por muitos flamenguistas como triunfo diante dos seus rivais, que não tiveram a mesma sorte que o Flamengo.

Mas será que o Flamengo nunca foi rebaixado por méritos, ou teve algumas atenuantes que não deixaram o Flamengo cair?! Acompanhe comigo.

Comece a entender que, assim que foi fundado, 1912, o Flamengo entrou diretamente na primeira divisão por intermédio do Fluminense. Já começou sua história indo logo para a elite do campeonato carioca, pulando quaisquer torneios intermediários.


Então, contando o Campeonato Carioca de 1933, entendemos que seria o 1º rebaixamento do Flamengo, correto?!

Os anos vão passando... chegamos a 1987! Isso te lembra alguma coisa?! Como bem sabem, o Flamengo não quis jogar as partidas finais do quadrangular, acaba perdendo por W.O. Pelo código disciplinar vigente na época, o Flamengo DEVERIA TER SIDO REBAIXADO, mas não foi. Este já seria o 2° rebaixamento do Flamengo.

Em 2002, o Flamengo deveria ser punido em 15 pontos por causa de um jogador que atuava no clube irregularmente, tendo  dois contratos. A regra não foi cumprida e o Flamengo permaneceu na série A do ano seguinte. Se este rebaixamento tivesse sido concretizado, o Flamengo entraria em seu 3º rebaixamento.

ERRATA: segundo meu amigo Aqipossa, o caso Wendel de 2002 não lhe renderia o rebaixamento do Flamengo. Assim sendo, desconsidere o fato de 2002.

2013. Flamengo e Portuguesa. Até livro sobre o caso foi escrito. Flamengo novamente acaba escalando jogador irregular, e milagrosamente outro jogador também é escalado irregularmente, e ambas equipes são punidas. A Portuguesa acaba punida no lugar do Flamengo. Felipe Andreoli chegou a comentar que o Flamengo tinha comprado a Portuguesa durante um programa esportivo, mas nunca mais tocou no assunto. O Flamengo entraria em seu 4º rebaixamento.


2014. O Flamengo estava mal. Tinha ficado 80 dias na Zona de Rebaixamento. O rebaixamento era certo, algo precisa ser feito. E foi feito! Arrumaram uma arrancada excepcional, onde o Flamengo conseguiu 5 pênaltis em menos de 15 dias. O blog Aqipossa revelou que o Flamengo seria matematicamente rebaixado sem esses favorecimentos.

Sobre a manobra de 2014, um dirigente do Flamengo ainda falou sobre essa manobra no Facebook.

Se esse rebaixamento tivesse sido concretizado, o Flamengo poderia ter entrado em seu 5°rebaixamento.

Levando em considerações as informações coletadas e disseminadas aqui, eu falei alguma besteira?!

Categoria:

8 comentários:

  1. Correção, o de 2002, o time mulambo deveria sim ser rebaixado, pois como ficou mal classificado, e sendo correto que tal clubeco deveria ter perdido 15 pontos, só se livrou por causa os STJD, que não fez o trabalho com honestidade, isso sem falar que em 2001, no último jogo contra o palmeiras, o juiz Carlos Eugênio Simon, só não fez chover, mas o que foi preciso ele fez, em 2012 segundo o site placar real http://www.placarreal.com.br/index2012.asp (que por algum motivo oculto foi cancelado), mostrou que o time roubo e nego, foi beneficiado com 10 pontos, assim sendo, o tal clubinho, só não cai por obra do mau-caratismo que impera em nosso futebol!

    ResponderExcluir
  2. faltou 95. quando o flamengo terminou na antepenultima colocação quando se previam 4 rebaixados e faltando duas rodadas para terminar a CBF mudou o regulamento para dois rebaixados

    ResponderExcluir
  3. Acabemos com essa falacia de time incaivel. Caiu inumeras vezes, nao cumpriu porque sempre foram experts na arte da corrupcao. Imagine antros como FERJ, CND, CBF e fica facil entender. Vamos divulgar e desmascarar essa grande farsa.

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais enojada com esse "Time"

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram de mencionar em 1995,Que o Flamengo foi rebaixado matematicamente e graças à mudança de regulamento(Flamengo terminou em 21° e em vez de 4,caíram 2)Mas uma vez beneficiado.

    ResponderExcluir
  6. O Flamengo é o maior lixo criado pela mãe Flu e o Pai Globo.

    ResponderExcluir
  7. Faltou citar a mudança de regulamento em 1995: se tivesse caído os 4 conforme previstos, eles teriam caído. Mas mudaram o regulamento e caíram só dois.

    ResponderExcluir

Seguidores